Passeio SHOW!!!!!
Quem sou eu
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Férias pra que ti quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caríssimos alunos o ano de 2008 foi muitíssimo produtivo! Nesse sentido, todas as turmas nas quais trabalhei tiveram sua parcela de contribuição. Espero que vocês também tenham curtido e principalmente, tenham adiquirido conhecimentos os quais sejam úteis para suas vidas. Espero, desejo e trabalharei para que o ano de 2009 seja melhor ainda! Mas para isso é necessário recarregarmos nossas baterias. Então, ótimas férias e nos vemos em 2009!
FÉRIAS É!
Curtir Heavy Metal com a filha
Levar a Família parra passear
Passeio SHOW!!!!!
Depois! My God! Acho que até o meu sobrinho aí ao lado (adepto a esportes radiciais) teve vontade de borrar as calças!
E pra encerrar, uma piscina vai muito bem!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
6ª Série - Projeto Fábulas
O projeto fábulas deu-se a partir do estudo desse gênero textual, aliás, um dos mais antigos juntamente com as formas líricas, épicas e dramáticas. As fábulas apresentam como características: narrativa breve em que as personagens são animais ou seres inanimados. Entretanto, essas personagens possuem semelhanças com seres humanos, sobretudo nas ações e modo de pensar. Logo, a memsagem e/ou moral sujacente a nesses é direcionada aos seres humanos com intuito de proporcionar reflexão sobre os atos cotidianos.
Imbuídos desse espírito os alunos da 6ª Série montaram uma peça teatral baseada na fábula "Os Animais e a Peste", que foi brilhantemente apresentada no dia 20 de novembro de 2008 durante as comemorações do "Dia da Consciência Negra". Segue abaixo os passos de preparação e execução do projeto:
Confecção das Máscaras
Não é a Seleção brasileira mas bate um bolão! Em pé (esquerda para a direita) Neimara, Katiane, Maiara, Professor Claudimir, Jordana e André. Agachados: Ane, Djavam, Juanito e Djulie.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
6th Grade - Projeto "Parts of body"
O projeto "parts of body" segue a mesma linha teórica e metodologia semelhante ao projeto do post anterior desenvolvido com a 5ª série. Na sequencia, relato os passos do desenvolvimento metodológico:
1ª Fase
1ª Fase
- Inicialmente, os alunos assistiram o vídeo intitulado: “Divirta-se em inglês” – Disney - em que as personagens apresentavam algumas aprtes do corpo de forma muito divertida;
- Após, houve um resgate do vocabulário contido no vídeo para uma familiarização incial com o novo conteúdo;
2ª Fase
- Os alunos foram divididos em duplas.
- Cada dupla recebeu uma parte do corpo para pesquisar o equivalente em inglês, perceber a correta pronúncia e fazer um desenho para representá-la.
3ª Fase
- Cada dupla apresentava aos colegas o vocabulário pesquisado, a forma da pronúncia em inglês e anexava a parte do corpo desenhada no quadro.
- O objetivo era compartilhar as pesquisas e montar um corpo humano como modelo.
Olha só como ficou o nosso modelo!
A pequena notável Andressa "ripping on pronunciation"
The fantastic four Maiara, Juanito, Jailson and Katiane ripping too!
- No decorrer do trabalho também foram utlizados jogos para treinar e reter o vocabulário enfocado.
Congratulations 6th Grade! Great work! Teacher was so proud!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
5th Grade - Projeto "Animals"
Para trabalahr o conteúdo "animals" com meus alunos criei um projeto com atividades variadas e que contemplassem a associação de vocabulários através de vídeos e desenhos e principalmete o treino e retenção deste através do lúdico (jogos). Seguem abaixo as etapas do projeto:
1ª Fase

Esse é o Samuel "Great Samuca! Ripping on pronunciation!"
1ª Fase
- Os alunos assistiram o vídeo intitulado: “Divirta-se em inglês” – Disney
- Depois, foram resgatados os principais vocabulários contidos no vídeo (lion, elephant, bird, bear, hippopotamus, rabbit, deer, tiger, ostrich, fish, monkey);
- Na sequência, os alunos tinham que relacionar o vocabulário resgatado com algumas ilustrações recebidas. Posteriormente, as ilustrações foram coloridas e fixadas no cadeno de acordo com a criatividade dos alunos;
- Por fim, foram realizados alguns jogos ("tick-tack-toe", "Hot potato"...) para a fixação do vocabulário aprendido.
2ª Fase
- Os alunos foram divididos em duplas;
- Cada dupla recebeu um animal para pesquisar;
- A partir do animal recebido os alunos pesquisavam o equivalente em inglês, a correta pronúncia e faziam um desenho para representá-lo;
- Cada dupla apresentava aos colegas o vocabulário pesquisado, a forma da pronúncia em inglês e anexava o desenho no quadro;
Esse é o Samuel "Great Samuca! Ripping on pronunciation!"
- Para finalizar, também foram feitos muitos exercícios lúdicos com jogos para retenção do vocabulário novo aprendido.
Congratulations 5th Grade! The teacher was so proud!!!!!!!!!
terça-feira, 28 de outubro de 2008
2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO - Coluna de opinião
Aproveitando nossos estudos sobre a argumentação e as estratégias para organizá-la iremos ler um texto do colunista Paulo Moreira Leite da revista Época. O assunto enfocado é o trágico assassianto da adolescente Eloá. Com base em nossos estudos sobre a argumentação analise:
- O ponto de vista defendido pelo autor;
- A forma como os argumentos são relacionados no texto;
- A opinião dos internautas no link de comentários da coluna de opinião;
Após, dê a sua opinião pessoal sobre o assunto enfocado. Você poderá fazê-la no própio link de comentários da coluna de Paulo Moreira. Entretanto, não esqueça de postar comentários no link do nosso blog também!
Link da revista Época:http://paulomoreiraleite.com.br/colunaepoca/2008/10/27/atirador-de-elite-que-poderia-salvar-eloa-matou-adriana-e-agora/
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
O AUTO DA BARCADO INFERNO - 2ª Ensino Médio

Cada grurpo apresentou o trabalho refente à obra de Gil Vicente conforme metodologia e avaliação já apresentada em post anteriror. É íntegro afirmar que todas as apresentações foram muito produtivas, geraram discussões em nível acadêmico e provaram que a 2ª tem tudo para ser um terceirão notável em 2009. Destaque para e encenação das alunas Daniela (Demônio) e Danielli (judeu) com um figurino e apresentação impecável!
Parabéns galera da 2ª, assim dá gosto de ser professor!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO - O Auto da Barca do Inferno
Os alunos da 2ª Série do Ensino Médio estudaram o período literário denominado Humanismo (1418 - 1527). É sabido que o grande expoente literário dessa época é a obra do autor português Gil Vicente, intitulada "O Auto da Barca do Inferno". Para endendê-la os alunos, inicialmente, analisaram a obra "O Auto da Compadecida". A necessidade desse estudo deveu-se ao fato de que Ariano Suassuna, autor do "Auto da Compadecida", bebeu da fonte de Gil Vicente para escrever o seu maior sucesso literário, o qual ganhou também uma versão para o cinema. Ademais, havia a necessidade de que os alunos trabalhassem em princípio com uma linguagem mais acessível, e que esta servisse de base para que posterioirmente fosse possível a leitura do teatro Vicentino. No auto de Suassuna a estrutura narrativa, a temática e os personagens tem algumas semelhanças relevantes com a obra de Gil Vicente. Nesse sentido, os alunos, divididos em grupos analisaram as personagens do "Auto da Compadecida" determinado seus traços psicológicos e contribuição temática para a narrativa. Após, essas reflexões foram apresentadas na forma de um grande seminário. Na seqüência, também didividos em grupos, os alunos analisaram os personagens do "Auto da Barca do Inferno" determinando as características desses personagens e percebendo a relação destes com os do "Auto da Compadecida". O resumo desse trabalho pode ser lido nos comentários postados abaixo.
Assinar:
Postagens (Atom)