quinta-feira, 22 de outubro de 2009

5th Grade - The Hang Game

Pupils will review colors through the game called "Hang". Click on link below and have fun!

English : COLORS 1 :: CORES 1 : Inglês -- Quiz do Vocabulário

Ordene as letras para encontrar a palavra relacionada ao tópico acima.

Quiz Revisão Recursos Discuss - beta

Outros formatos, Proficiência: Conectar, Velocidade de Aprendizado: Conectar

_ _ _ _ _

Jogo da Forca - Adivinhe a(s) palavra(s) clicando nas letras abaixo.

ABCDEFGHIJKLM
NOPQRSTUVWXYZ
Guess complete answer: Pista Primeira letra


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

LET'S COME BACK TO THE WORK!!!!!!

As férias acabaram e o show tem que continuar! É hora de voltar ao trabalho! Como aquecimento gostaria de postar um dos últimos trabalhos realizados pelos alunos no ano de 2008: A FEIRA DE CIÊNCIAS! Coordenados pelo professor Claudimir (eu mesmo), alguns alunos aprofundaram temas estudados durante o ano letivo e os apresentaram ao público que esteve nas dependências da E.E.B. "Galeazzo PaganellI"na noite de 04 de dezembro de 2008.


5ª Série - Vanessa Ferreira e Claudete Siqueira na concentração!


5ª Séire - Vanessa Ferreira e Claudete Siqueira na ação!!!!

5ª Série - Também tem o João V. Garbin auxiliando as garotas!!!!

6ª Série - Marina I. Filipini e Andressa M. Silva com os nervos a flor da pele!!!!
6ª Série -Mas as garotas estavam muito a vontade durante a apresentação!!!
6ª Série - Olha só como a Andressa estava feliz com as explicações da Marina!!!
6ª - Série - Katiane Rocha e Juanito M. Ferreira ensaiando o discurso!!!!
6ª Série - Katiane Rocha e Juanito M. Ferreira soltando o verbo pra galera!!!!!
Muitíssimo obrigado meus queridos alunos!!!!! Parabéns à galera que desenvolveu esses trabalhos, o professor ficou prá lá de feliz! Espero contar com a disposição intelectual de vocês para a feira deste ano de 2009!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Férias pra que ti quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Caríssimos alunos o ano de 2008 foi muitíssimo produtivo! Nesse sentido, todas as turmas nas quais trabalhei tiveram sua parcela de contribuição. Espero que vocês também tenham curtido e principalmente, tenham adiquirido conhecimentos os quais sejam úteis para suas vidas. Espero, desejo e trabalharei para que o ano de 2009 seja melhor ainda! Mas para isso é necessário recarregarmos nossas baterias. Então, ótimas férias e nos vemos em 2009!

FÉRIAS É!
Curtir Heavy Metal com a filha


Pegar uma Praia em Meia Praia

Levar a Família parra passear


Passeio SHOW!!!!!



Gelar a espinha e algo mais na nova Montanha Russa do Beto Carreiro World!


No começo tava engraçado!

Depois! My God! Acho que até o meu sobrinho aí ao lado (adepto a esportes radiciais) teve vontade de borrar as calças!
E pra encerrar, uma piscina vai muito bem!



sexta-feira, 21 de novembro de 2008

6ª Série - Projeto Fábulas

O projeto fábulas deu-se a partir do estudo desse gênero textual, aliás, um dos mais antigos juntamente com as formas líricas, épicas e dramáticas. As fábulas apresentam como características: narrativa breve em que as personagens são animais ou seres inanimados. Entretanto, essas personagens possuem semelhanças com seres humanos, sobretudo nas ações e modo de pensar. Logo, a memsagem e/ou moral sujacente a nesses é direcionada aos seres humanos com intuito de proporcionar reflexão sobre os atos cotidianos.
Imbuídos desse espírito os alunos da 6ª Série montaram uma peça teatral baseada na fábula "Os Animais e a Peste", que foi brilhantemente apresentada no dia 20 de novembro de 2008 durante as comemorações do "Dia da Consciência Negra". Segue abaixo os passos de preparação e execução do projeto:
Confecção das Máscaras
O Elenco e os Ensaios

Não é a Seleção brasileira mas bate um bolão! Em pé (esquerda para a direita) Neimara, Katiane, Maiara, Professor Claudimir, Jordana e André. Agachados: Ane, Djavam, Juanito e Djulie.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

6th Grade - Projeto "Parts of body"

O projeto "parts of body" segue a mesma linha teórica e metodologia semelhante ao projeto do post anterior desenvolvido com a 5ª série. Na sequencia, relato os passos do desenvolvimento metodológico:

1ª Fase

  • Inicialmente, os alunos assistiram o vídeo intitulado: “Divirta-se em inglês” – Disney - em que as personagens apresentavam algumas aprtes do corpo de forma muito divertida;
  • Após, houve um resgate do vocabulário contido no vídeo para uma familiarização incial com o novo conteúdo;

2ª Fase

  • Os alunos foram divididos em duplas.
  • Cada dupla recebeu uma parte do corpo para pesquisar o equivalente em inglês, perceber a correta pronúncia e fazer um desenho para representá-la.

3ª Fase

  • Cada dupla apresentava aos colegas o vocabulário pesquisado, a forma da pronúncia em inglês e anexava a parte do corpo desenhada no quadro.
  • O objetivo era compartilhar as pesquisas e montar um corpo humano como modelo.
    Olha só como ficou o nosso modelo!

    A pequena notável Andressa "ripping on pronunciation"

    The fantastic four Maiara, Juanito, Jailson and Katiane ripping too!

  • No decorrer do trabalho também foram utlizados jogos para treinar e reter o vocabulário enfocado.

Congratulations 6th Grade! Great work! Teacher was so proud!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

5th Grade - Projeto "Animals"

Para trabalahr o conteúdo "animals" com meus alunos criei um projeto com atividades variadas e que contemplassem a associação de vocabulários através de vídeos e desenhos e principalmete o treino e retenção deste através do lúdico (jogos). Seguem abaixo as etapas do projeto:

1ª Fase

  • Os alunos assistiram o vídeo intitulado: “Divirta-se em inglês” – Disney
  • Depois, foram resgatados os principais vocabulários contidos no vídeo (lion, elephant, bird, bear, hippopotamus, rabbit, deer, tiger, ostrich, fish, monkey);
  • Na sequência, os alunos tinham que relacionar o vocabulário resgatado com algumas ilustrações recebidas. Posteriormente, as ilustrações foram coloridas e fixadas no cadeno de acordo com a criatividade dos alunos;


  • Por fim, foram realizados alguns jogos ("tick-tack-toe", "Hot potato"...) para a fixação do vocabulário aprendido.

2ª Fase

  • Os alunos foram divididos em duplas;
  • Cada dupla recebeu um animal para pesquisar;
  • A partir do animal recebido os alunos pesquisavam o equivalente em inglês, a correta pronúncia e faziam um desenho para representá-lo;



  • Cada dupla apresentava aos colegas o vocabulário pesquisado, a forma da pronúncia em inglês e anexava o desenho no quadro;

Esse é o Samuel "Great Samuca! Ripping on pronunciation!"
  • Para finalizar, também foram feitos muitos exercícios lúdicos com jogos para retenção do vocabulário novo aprendido.

Congratulations 5th Grade! The teacher was so proud!!!!!!!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO - Coluna de opinião

Aproveitando nossos estudos sobre a argumentação e as estratégias para organizá-la iremos ler um texto do colunista Paulo Moreira Leite da revista Época. O assunto enfocado é o trágico assassianto da adolescente Eloá. Com base em nossos estudos sobre a argumentação analise:

  • O ponto de vista defendido pelo autor;
  • A forma como os argumentos são relacionados no texto;
  • A opinião dos internautas no link de comentários da coluna de opinião;

Após, dê a sua opinião pessoal sobre o assunto enfocado. Você poderá fazê-la no própio link de comentários da coluna de Paulo Moreira. Entretanto, não esqueça de postar comentários no link do nosso blog também!

Link da revista Época:http://paulomoreiraleite.com.br/colunaepoca/2008/10/27/atirador-de-elite-que-poderia-salvar-eloa-matou-adriana-e-agora/