1ª Fase
- Os alunos assistiram o vídeo intitulado: “Divirta-se em inglês” – Disney
- Depois, foram resgatados os principais vocabulários contidos no vídeo (lion, elephant, bird, bear, hippopotamus, rabbit, deer, tiger, ostrich, fish, monkey);
- Na sequência, os alunos tinham que relacionar o vocabulário resgatado com algumas ilustrações recebidas. Posteriormente, as ilustrações foram coloridas e fixadas no cadeno de acordo com a criatividade dos alunos;
- Por fim, foram realizados alguns jogos ("tick-tack-toe", "Hot potato"...) para a fixação do vocabulário aprendido.
2ª Fase
- Os alunos foram divididos em duplas;
- Cada dupla recebeu um animal para pesquisar;
- A partir do animal recebido os alunos pesquisavam o equivalente em inglês, a correta pronúncia e faziam um desenho para representá-lo;
- Cada dupla apresentava aos colegas o vocabulário pesquisado, a forma da pronúncia em inglês e anexava o desenho no quadro;
Esse é o Samuel "Great Samuca! Ripping on pronunciation!"
- Para finalizar, também foram feitos muitos exercícios lúdicos com jogos para retenção do vocabulário novo aprendido.
Congratulations 5th Grade! The teacher was so proud!!!!!!!!!