1ª Fase
- Os alunos assistiram o vídeo intitulado: “Divirta-se em inglês” – Disney
- Depois, foram resgatados os principais vocabulários contidos no vídeo (lion, elephant, bird, bear, hippopotamus, rabbit, deer, tiger, ostrich, fish, monkey);
- Na sequência, os alunos tinham que relacionar o vocabulário resgatado com algumas ilustrações recebidas. Posteriormente, as ilustrações foram coloridas e fixadas no cadeno de acordo com a criatividade dos alunos;
- Por fim, foram realizados alguns jogos ("tick-tack-toe", "Hot potato"...) para a fixação do vocabulário aprendido.
2ª Fase
- Os alunos foram divididos em duplas;
- Cada dupla recebeu um animal para pesquisar;
- A partir do animal recebido os alunos pesquisavam o equivalente em inglês, a correta pronúncia e faziam um desenho para representá-lo;
- Cada dupla apresentava aos colegas o vocabulário pesquisado, a forma da pronúncia em inglês e anexava o desenho no quadro;
Esse é o Samuel "Great Samuca! Ripping on pronunciation!"
- Para finalizar, também foram feitos muitos exercícios lúdicos com jogos para retenção do vocabulário novo aprendido.
Congratulations 5th Grade! The teacher was so proud!!!!!!!!!
6 comentários:
Parabéns pelos trabalhos para todos os alunos e professor.
Ótimas idéias e ótimos resultados
Parabéns pelos trabalhos para todos os alunos e professor.
Ótimas idéias e ótimos resultados
Legal que você gostou Natália!A o blog ainda está engatinhando, mas tenho idéias novas para incrementá-lo! Para isso também conto com suas sugestões!
Abs!
No que precisar pode contar comigo. Pesquisas, materiais e etc. É só falar.
otimo professor
Legal professor,
os desenhos ficaram muito engraçados mas legais.
Pelo menos as pessoas que viram gostaram !!!
Postar um comentário